10 truques brilhantes que vão mudar seu chuveiro

Print this recipe
Tomar um banho é uma tarefa fácil. Você liga o chuveiro, entra no box, lava o cabelo, limpa o resto do corpo, desliga a água e sai. Fácil, não é? Mas e se você pudesse melhorar sua experiência?
Com alguns truques simples, você pode ficar mais limpo e mais relaxado após um banho, além de deixá-lo mais amigável ao meio ambiente. A maioria dessas dicas custa muito pouco ou é de graça e demoram apenas alguns minutos para serem feitas.
Anúncio
Organização no varão da cortina do banheiro
Se você não tiver porta shampoo no seu box, provavelmente deixa seus produtos para cabelo, gel de banho e creme de barbear no chão, enfiados em um canto. Isso não é apenas inconveniente, mas também pode fazer com que as embalagens criem mofo. Tente colocar alguns prendedores pequenos nos anéis do varão da cortina do banheiro. Você pode utilizá-los para segurar os produtos fora do caminho, mas em um lugar fácil de pegar. 
Cooktop Cove
Produto de limpeza diária
Limpar o box é provavelmente parte da sua rotina de faxina normal, e você não quer pensar muito nisso. Mas limpar o box fica muito mais fácil se você fizer um pouco de manutenção diária. Misture água, água oxigenada, álcool, detergente líquido e vinagre em uma garrafinha de spray. Espalhe a mistura sobre as paredes e o chão do box após cada uso para evitar que ele fique nojento entre uma faxina e outra.
Shutterstock
Limpar o chuveiro
A melhor parte de tomar um banho é toda a água caindo sobre sua cabeça e limpando toda a sujeira do dia. Mas é difícil fazer isso se o próprio chuveiro estiver sujo. A maneira mais fácil de limpar o chuveiro é encher um saco com vinagre e colocá-lo em volta do chuveiro. Use laços grossos de cabelo elástico para segurar a bolsa no lugar e deixe-a durante a noite. Se você não quiser lidar com o cheiro de vinagre, adicione algumas gotas do seu óleo essencial favorito na bolsa.
Cooktop COve
Prevenção contra ferrugem
Se você tiver uma lata de alumínio de creme de barbear no box, provavelmente já notou um círculo de ferrugem embaixo dela. Para evitar isso, pinte a parte de baixo da lata com esmalte transparente. Não se esqueça de deixar secar completamente antes de largar a lata novamente no chão ou no porta shampoo.
Cooktop Cove
Assistir filmes
É muito chato quando você está no meio de uma maratona de um seriado e lembra que tem que tomar banho antes de sair de casa de novo. Em vez de pausar o episódio, coloque seu telefone em um saco plástico transparente com um fecho hermético, feche o saco completamente e use prendedores de papel para mantê-lo no lugar. Você pode continuar assistindo o seriado ou o filme enquanto toma banho sem se preocupar em molhar seu telefone. 
Cooktop Cove
Limpe a sujeira dos azulejos
Use gel de banho em vez de sabonete para reduzir a sujeira. As gorduras e óleos presentes no sabão podem contribuir para aumentar a crosta nojenta que fica nos azulejos. O gel de banho, por outro lado, se parecem mais com detergente. 
Cooktop Cove
Caixas de som à prova d'água
Talvez você não goste muito de filmes e prefira ficar no box ensaiando para seu próprio show. Se é esse o caso, você certamente vai querer investir em caixas de som à prova d'água. Com elas, você poderá curtir seu som favorito sem se preocupar em tomar um choque.
Shutterstock
Eucalipto
Quem tem uma banheira pode usar sais de banho para relaxar, mas saiba que há uma versão completamente natural para o chuveiro. Pegue alguns ramos frescos de eucalipto e pendure eles no chuveiro. O vapor do chuveiro irá aumentar o aroma mentolado do eucalipto e criar uma atmosfera relaxante no chuveiro.
Cooktop Cove
Cubos de Vaporub para o chuveiro (aprenda a fazer em The Homespun Hydrangea)
Se você não gostar da ideia de pendurar uma planta em seu chuveiro, tente esta solução que demora um pouco mais para ficar pronta. Você pode misturar Vaporub, amido e água até formarem uma pasta, colocar essa pasta em uma forma de gelo e deixar congelar por cerca de 20 minutos. Sempre que você tiver problemas de alergia ou sinusite, coloque um cubo perto do ralo do seu box e deixe o vapor e o aroma trabalharem.
Limpar a sujeira da banheira
Se sua banheira estiver coberta de sujeira, em vez de limpar com um produto caro específico, experimente a solução abaixo (com removedor de esmalte).
Cooktop Cove
Telas de proteção para ralos (aprenda a fazer em Fancy)
Se alguém que mora na sua casa parece um lobisomem e solta pelos como um gato, então provavelmente você passa muito tempo tirando cabelo do ralo. Em vez de enfrentar entupimentos frequentes, compre telas de proteção, que podem ser colocadas sobre ele para pegar os cabelos soltos. Quando você acabar, é só remover a tela e jogá-la fora.
Tapetes de musgo para o banheiro (aprenda a fazer em eHow)
Anúncio
Os tapetes de banheiro oferecem conforto e segurança quando você sai do box, mas o que você tem em casa provavelmente não é bom para o meio ambiente. Com espuma e vários musgos, você pode criar seu próprio tapete. Ele usa a água que escorre do box para fazer o musgo crescer, então você pode aproveitar os benefícios sem ter muito trabalho. 
Print this recipe